CONSCIÊNCIA DE SENTIDO MAIOR
As empresas podem ser mais conscientes em relação ao seu papel e seu poder de transformação de algum aspecto que transcende aos interesses particulares do negócio. Ou seja, as organizações, através de seus modelos de negócios, podem estar mais conectadas com o desenvolvimento do bem comum, daquilo que envolve a vida saudável em sociedade.
CONSCIÊNCIA DE INTERDEPENDÊNCIA
Estamos todos em rede. Interconectados. Somos corresponsáveis em sustentar o equilíbrio sistêmico da vida. As empresas através das suas decisões de negócio, fazem parte disso também. Essa consciência diz respeito em formarmos uma melhor visão sobre os efeitos das escolhas de como fazer o negócio acontecer. Não há neutralidade. Quanto mais desenvolvermos a capacidade das empresas em prever os efeitos da sua atuação (em todos os sentidos), maior a Consciência da Interdependência.
CONSCIÊNCIA
DE PESSOAS
Tudo o que acontece nas organização se resume a pessoas. Naturalmente, existe uma diversidade enorme de pessoas atuando nas organizações. A sensibilidade de reconhecimento de si próprio precede qualquer possibilidade de trabalho conjunto entre pessoas. Podemos aproximar a perspectiva da espiritualidade ao mundo dos negócios, entendendo que são muitas formas existentes do desenvolvimento de pessoas.
CONSCIÊNCIA
DE ESTRUTURA
Qual é o limite de crescimento dos negócios? Não há como sustentar que seja ilimitado, sem igualmente evoluir para o entendimento dos impactos e externalidades que o negócio gera. A idolatria ao gigantismo e toda construção cultural de sucesso no mundo dos negócios merece um entendimento mais profundo por parte das organizações. A Consciência de Tamanho mobiliza uma reflexão sobre a estrutura viável das organizações.
CONSCIÊNCIA DE EXISTÊNCIA DIGITAL
As barreiras entre a vida digital e não digital são cada vez mais difíceis de reconhecer. As tecnologias disponíveis codificam nossa presença no mundo e nos colocam no mundo digital - hiperconectado - de forma cada vez mais fluída. Parece não haver mais espaço no mercado para organizações que não ocupam uma presença digital, de acordo com as estratégias que melhor a definem. Ganhar uma Consciência da Existência Digital impulsiona relações de negócios nos mais diferentes níveis.
CONSCIÊNCIA DE CIRCULARIDADE
Práticas possíveis de reutilização e reaproveitamento do que está em uso. Não apenas de bens materiais, mas também de saberes intangíveis. Também é um processo de ressignificação da maneira como produzimos e temos acesso às coisas. A Consciência da Circularidade aproxima as organizações do desenvolvimento de uma economia regenerativa emergente.